Maiores informações entre em contato clicando aqui:
Cidade de Havana
2007 - "Año 49 de la Revolución”
Receba uma saudação fraterna do Instituto Cubano de Amizade com os Povos e a minha própria.
O Instituto acolhe a cada ano, coincidindo com o verão austral, a Brigada Sul-Americana de Trabalho Voluntário e Solidariedade a Cuba, integrada por delegações da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.
A Brigada tem como objetivos permitir uma maior compreensão da realidade cubana e a realização de jornadas de trabalho voluntário como aporte ao desenvolvimento agrícola e à esfera produtiva do país.
O programa inclui visitas a lugares de interesse histórico, econômico, cultural e social, tanto na capital como em províncias, a realização de conferências sobre a atualidade nacional, e encontros com organizações da sociedade cubana.
No ano de 2008 receberemos a XV Brigada Sul-Americana, cujo programa ocorrerá de 21 de janeiro a 03 de fevereiro de 2008 nas províncias de Havana, Cidade de Havana, Villa Clara, Sancti Spíritus e Cienfuegos, com visitas opcionais a Varadero e Viñales (províncias de Matanzas e Pinar del Río, respectivamente). Está sendo anexado o programa para maiores informações.
São 13 noites de estadia: 9 no Acampamento Internacional “Julio Antonio Mella” (CIJAM) do ICAP, localizado no município de Caimito a 45 Km da Cidade de Havana, e 4 noites nos hotéis “Hanabanilla” em Villa Clara, e “Zaza” e “Los Laureles” em Sancti Spíritus. A Brigada será dividida em dois grupos, um visitará Villa Clara e o outro Sancti Spíritus.
As jornadas de trabalho agrícola serão realizadas em áreas próximas ao CIJAM. Este acampamento, criado no ano de 1972, conta com condições adequadas para satisfazer a vida coletiva e as necessidades das pessoas que nos visitam de diferentes partes do mundo.
A crescente participação na brigada denota a motivação para se conhecer Cuba e a crescente solidariedade que desperta o nosso projeto social, sobre a base de dois pilares fundamentais: a condenação do bloqueio imposto pelos Estados Unidos e o respeito à nossa autodeterminação e independência.
Com a sua presença, o brigadista se compromete a cumprir o programa assinalado e a observar normas de conduta, disciplina e convivência social adequadas.
Ficaremos muito felizes em poder contar com a sua presença na XV Brigada Sul-Americana, de modo que o convidamos cordialmente a participar da mesma.
Fraternalmente,
José Estévez Hernández
Diretor
América Latina e Caribe
ICAP
XV BRIGADA DE TRABALHO VOLUNTARIO DO ICAP em Cuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário