A consolidação do domínio econômico e militar da América Latina tem sido uma das principais prioridades do governo dos Estados Unidos. O crescente processo de militarização no Continente tem como objetivo assegurar o controle de recursos naturais, principalmente na região amazônica. O poderio militar dos EUA é um dos principais instrumentos de recolonização da América Latina. Esse processo no continente tem gerado o aumento das violações de direitos humanos e da repressão a movimentos sociais, o deslocamento e a migração forçada de milhões de pessoas, a destruição do meio-ambiente, a perda da soberania e da autodeterminação dos povos..
Temos que nos opor a esse tipo política, que compromete a segurança e a soberania de nosso país. Denunciarmos a mídia burguesa que sempre servil ao império e não tem dado qualquer destaque a essa militarização e desmascararmos também esse ministro que fantasiado de milico, tem seguidamente posado na mídia, como defensor da soberania do Brasil.
Fora Jobim lacaio dos ianques!
Fora com todas as bases militares ianques do continente!
Apóiam esse documento:
Coordenadora Continental Bolivariana - Capitulo Brasil Luis Carlos Prestes; Juventude Cinco de Julho; PCML Partido Comunista Marxista Leninista – Br- Comitê de Luta Contra o Neoliberalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário