O Diretório Central dos Estudantes da UFRGS, vem a público manifestar extrema preocupação em face as recentes ameaças de morte sofridas pelo estudante Airan Aguiar - Acadêmico de Ciências Sociais nesta Universidade e Mestrando em História na PUC-RS. As acusações de responsabilidade sobre tais ameaças recaem sobre velhos conhecidos do movimento estudantil gaúcho, os integrantes do DCE da Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Há mais de uma década o DCE da PUC deixou de ser conhecido como um movimento em favor das lutas estudantis, e transformou-se apenas em uma máquina de arrecadação financeira, taxando abusivamente os estudantes com o aval da Reitoria daquela Universidade - a exemplo do imposto compulsório embutido nas mensalidades. Além disso, no último período passou a ser notícia apenas nas páginas policiais dos jornais, seja sob acusações de sucessivas fraudes eleitorais para manter o mesmo grupo dirigindo a entidade, seja sob acusações de violência física contra os seus opositores.
Manifestamos nosso total apoio e solidariedade ao colega Airan e a todos estudantes da PUC-RS que batalham cotidianamente pelo retorno da sua entidade representativa ao caminho das lutas em favor dos estudantes, do respeito a democracia, da tolerância com a diversidade política. Convocamos todos os movimentos sociais e entidades representativas a divulgarem amplamente o acontecido e prestar sua solidariedade nesse momento crítico. O DCE da UFRGS estará vigilante na garantia da integridade física do nosso colega e buscará a punição exemplar dos responsáveis por tais ameaças.
Não passarão!
Abaixo o facismo na PUC!
Eleições democráticas para o DCE-PUC já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário