Laerte Braga
A declaração foi feita ontem, sábado, pela filha da ex-senadora Ingrid Betancourt, refém das FARCs, por sua filha Astrid Betancourt que está em Caracas onde exige que o governo de seu país, a Colômbia, volte a aceitar as negociações que Chávez estava conduzindo para libertar reféns colombianos, franceses e a ex-senadora e candidata a presidente da Colômbia.
Queremos todos agradecer al presidente Hugo Chávez todo el interés y solidaridad, que demostró" y que su gestión iba por buen camino, como "está confirmado con las pruebas" que vamos a entregarle.
A GLOBO no Brasil, as redes norte-americanas, sobretudo FOX e CNN e as principais redes privadas de todo o mundo divulgaram notícias falsas e inverídicas com o propósito de impedir as negociações do presidente Chávez que além de demonstrar que os reféns estão vivos, caminhavam para a libertação dos mesmos.
La madre de Betancourt insistió a Caracol que había manifestado el viernes en la Fiscalía en Bogotá que no quería que se divulgara la carta.
"Dije yo no quiero que nadie vea esa carta (...) no queremos que saquen más copias. Las copias que nos dieron son muy mal tomadas, me toca leer con una lupa. Ellos ( la Fiscalía ) se quedaron con el original (...) la filtraron al periódico El Tiempo", añadió Pulecio.
Astrid, hermana de Ingrid, por su parte, señaló que "la transcripción está llena de errores y tergiversada, frases sacadas de contexto (...) Es una porquería lo que han sacado".
La madre de la dirigente política, que hace parte de la lista de 43 secuestrados que las FARC pretende canjear por 500 guerrilleros presos, indicó que siente "una sensación muy dolorosa" por todo lo que ha pasado en las últimas semanas.
"Ojalá el presidente (Álvaro) Uribe se baje de la nube y los familiares no tengamos que venir a otros países a buscar solidaridad, comprensión", señaló.
A adulteração da carta da ex-senadora atende aos objetivos políticos do terrorismo de estado do governo Bush e da submissão de governos títeres como o da França e da Colômbia.
Há anos negociadores tentam contato com as FARCs e condições para a libertação dos reféns. Nunca conseguiram. Chávez não só demonstrou que os reféns estão vivos como caminhava para conseguir a libertação de todos eles.
Isso não interessa nem a Washington, nem a Bogotá e nem a Paris. Vidas humanas, seres humanos não contam para esse gente.
A mãe de Ingrid Betancourt denuncia que a carta foi adulterada e para ser lida havia necessidade de uma lupa, exatamente para dificultar a percepção da fraude montada pelo governo colombiano.
Cilada no melhor estilo de quadrilhas mafiosas e quadrilhas de menor porte é a palavra exata para definir a ação dos governos da Colômbia, da França e dos Estados Unidos no episódio.
A avó e a filha de Betancourt estão em Caracas onde hoje está sendo realizada a votação do referendo proposto por Chávez ao povo de seu país para aprofundar reformas políticas, econômicas e sociais que não interessam aos terroristas que implantaram o atual modelo globalizado e na prática terceirizam o seu poder, mantendo sob rígido controle países de todo o mundo, enquanto estendem suas garras sem o menor respeito pelas pessoas, só pelos negócios.
Bush manifestou e isso ficou público na semana passada a intenção de forjar denúncias contra o Irã para usar armas nucleares contra aquele país. Tal e qual quando inventou as “armas de destruição em massa” que Saddam Hussein nunca teve.
Ao contrário de Bush, Saddam morreu com dignidade, mesmo tendo sido um ditador. Bush urinou na roupa quando recebeu a notícia que as torres gêmeas em ação de guerra, haviam sido destruídas. E lia um livro de cabeça para baixo.
É a diferença entre covardes e homens fiéis a seus princípios ainda que Saddam, repito, tenha sido um ditador.
Chávez foi eleito pelo voto direto, reeleito, confirmado em referendo e venceu todas as disputas pela vontade do povo venezuelano. Bush é produto de fraude nas eleições e Uribe foi reeleito num regime de terror e violência com dinheiro do narcotráfico, do qual faz parte.
A atitude da mãe da senadora seqüestrada e de sua filha mostram e não deixam dúvidas quanto ao caráter mentiroso e cruel, perverso e cínico desses governos, como a podridão da chamada grande mídia. Mentirosa e podre. Venal.
A “verdade” é a de quem paga e quem paga são os donos do mundo.
Está recente o episódio em que o diretor de artes da revista ÉPOCA manda que se procure um ângulo em várias fatos de Chávez onde ele possa lembrar algo como o demônio.
Há um golpe em marcha na Venezuela. O referendo hoje não esgota a luta, qualquer que seja o resultado. É luta de sobrevivência da própria espécie como humana, como capaz de pensar, sentir, amar, lutar, viver, perceber que a vida vai muito além de pastas, listas de freqüência, personal trainers, quinto andares e mesas de sinuca.
A decisão de Yolanda Pulecio, mãe da Ingrid e de sua filha Astrid desmascaram o governo colombiano, a ação golpista dos EUA e o cinismo repugnante do presidente da França.
O original da carta está em poder do governo norcotraficante da Colômbia,lógico, não querem que seja vista ou lida como de fato está escrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário