Kelly Osbourne e Ozzy Osbourne - Changes
Amigos(as)!
"...Todavia, o exército de libertação foi um exército puro onde nem as mais comuns tentações do homem tiveram cabimento; e não há aparato repressivo, não há serviço de inteligência que controle o indivíduo frente à tentação. Era o seu autocontrole que agia. Era sua rígida consciência do dever e da Disciplina". (Comandante Ernesto "CHE" Guevara)
Escrever sobre a vida dos outros é fácil. Como autor, descrever o sentido da existência, escrevendo sobre minha própria vida é tarefa muito difícil. Construir-se exige sacrifícios. A gente, às vezes, se depara em uma encruzilhada, vive paradoxalmente, falta sensibilidade para nos condicionarmos a esta construção. Quando não refletimos antes de agir, ferindo alguém, cometemos uma desumanidade contra nós mesmos e contra os outros também. A busca pelo aprimoramento deve ser incessante e não determinada. Há que enfrentarmos os monstros da formação e, assim, possibilitar a clareza no conhecer-se a si mesmo e adquirir consciência do nosso próprio Ser. O homem criou regras, leis de convivência e a liberdade, que é a necessidade da humanidade. Porém, os homens têm se preocupado com interesses mesquinhos que cerceiam a liberdade, alimentando a injustiça, privilegiando poucos.
Homenagem especial ao Comandante Che Guevara, em família.
Dar sentido à vida é não esperar que da estratosfera caia, como por encanto, a solução dos problemas mais íntimos de cada um, ou mesmo dos problemas da fome e da miséria no planeta, da arrogância e da vaidade... Dar sentido à vida é, sim, lutar para libertar o ser humano das amarras que o impede de educar-se entre si, mediatizado pelo mundo. Assim, conquistamos a integridade inabalável, a virtude de quem suporta males e incômodos sem queixumes nem revolta, numa atitude madura e consciente da ética e da moral, necessárias diante de todas situações da vida, mesmo as mais ínfimas.
Cometi erros inacreditáveis pois não fui criterioso e consistente. Essa conduta indisciplinada mostrou-me o quão débil e imaturo fui diante das pessoas e das minhas próprias convicções. Não se vive de teorias, mas sim de prática. Não posso mais descuidar-me; não posso cometer sequer o menor deslize pois desumanizo a minha vida e da minha amada, dos meus filhos e de meus companheiros. Fraquejar na vida é deixá-la perecer nas mãos do inimigo diante de meus atos insensíveis.
Há tempo e espaço para mudar!
Runildo Pinto
"O Dever de todo o revolucionário é fazer a Revolução!"
"Patria ou Morte! Até a Vitória! Venceremos!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário