Pessoas!
A idéia é a seguinte: fazer uma blogagem coletiva de um mesmo post sempre que a temática demandar.
Isso sugere uma força coletiva e atinge muita gente e pessoas de perfis diferentes, visto que os blogs têm seus públicos cativos próprios.
Neste caso, faço a chamada para uma primeira ação nesse sentido: UMA COLETIVA QUE O MST ESTARÁ DANDO DE PREFERÊNCIA PARA OS BLOGS!
Sim! Articulamos aqui da CATARSE um espaço no 13º andar do número 1270 da Andradas, na sala defronte ao Sindicato dos Jornalistas, amanhã (24/07), a partir das 15h, para uma coletiva com integrantes do MST que estão fazendo essa marcha vindo de Nova Santa Rita para Porto Alegre.
Seria de grande importância a presença do maior número de "entrevistadores" possível para fazermos um trabalho forte e informativo, que seja bem divulgado e difundido a partir dos próprios blogs.
Então, pedimos a todos que repassem este e-mail para as suas redes, que divulguem em seus blogs a coletiva e que compareçam ao local.
A sugestão de post coletivo para ser publicado na manhã desta quinta-feira sugere chamada para a ENTREVISTA COLETIVA no local que citei acima, e informações sobre a marcha seguem aqui em release do movimento.
Imagens podem ser captadas do blog Subverta (http://agenciasubverta.blogspot.com/), além de outros relatos sobre a marcha
---------------
MST CHEGA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PORTO ALEGRE AMANHÃ
Trabalhadores rurais permanecem em Canoas hoje e se deslocam para a capital na quinta-feira para audiência pública sobre reforma agrária
A Marcha por Reforma Agrária deverá chegar na capital amanhã (24/07). Os trabalhadores rurais participarão de uma audiência pública no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, às 13 horas, para tratar da política de assentamentos no estado. Há oito meses, o INCRA assinou um Termo de Ajuste de Conduta no Ministério Público Federal, comprometendo-se em assentar mil famílias até abril deste ano e outras mil famílias até o final do ano. Menos de 40 famílias foram assentadas no período do acordo. A Marcha por reforma agrária partiu ontem de Nova Santa Rita e permanece hoje em Canoas, na região metropolitana. Além do cumprimento do acordo, os trabalhadores rurais protestam contra a criminalização dos movimentos sociais e contra os altos preços dos alimentos. “O Trabalhador na cidade está pagando mais caro pela comida porque as terras estão sendo utilizadas para plantar mais eucalipto e mais soja para combustível, diminuindo os alimentos”, afirma Ana dos Santos, da Coordenação Estadual. “Com a reforma agrária, podemos gerar mais emprego e produzir mais alimentos, como os assentamentos da região de Porto Alegre que produzem 2 milhões de toneladas de arroz ecológico”.
-------------
Sabemos que está em cima do laço, mas é assim mesmo que as coisas acontecem.
Por favor, divulguem ao máximo!
Há muita gente importante que não tenho e-mails, repassem!
Boa luta!
Boa luta!
Gustavo Türck
http://almadageral.blogspot.com
Catarse - Coletivo de Comunicação Ltda.
http://coletivocatarse.blogspot.com
Tel/Fax: (51) 3012.5509
http://almadageral.blogspot.com
Catarse - Coletivo de Comunicação Ltda.
http://coletivocatarse.blogspot.com
Tel/Fax: (51) 3012.5509
Nenhum comentário:
Postar um comentário