Aos companheiros e companheiras da Intersindical:
Convidamos para a construção de um ato no Rio Grande do Sul em Porto Alegre, com o objetivo de manifestar total solidariedade a Greve Geral na Espanha convocada para o dia 29 de setembro, quarta-feira.
Está sendo adotada nos países europeus uma série de políticas receitadas pelo Fundo Monetário Internacional que esmagam direitos históricos da classe trabalhadora. Entendemos que é nosso dever manifestar a solidariedade de classe e praticar o internacionalismo contra as reformas neoliberais do FMI. Que a ofensa feita a um seja a luta de todos!!!
REUNIÃO PREPARATÓRIA NESTA QUINTA, DIA 23 DE SETEMBRO, ÀS 18:30H EM PORTO ALEGRE
CONTATO: 9944-2226 (Guilherme)
resistenciapopular.blogspot.com
“A situação generalizada da crise está afetando a classe trabalhadora e especialmente os setores mais precarizados. Isso está ocorrendo em vários países, sendo o Estado Espanhol um dos mais afetados.
Consideramos inaceitável a nova reforma laboral, o plano de ajustes para reducir o déficit e a reforma previdenciária que o Governo de Rodríguez Zapatero quer impor aos trabalhadores.
Essas medidas são enormemente injustas, pois o custo recai sobre as classes populares e não sobre os verdadeiros responsáveis da crise. É inadmissível que as próprias entidades que geraram a crise sejam os que impõem suas propostas para sair da mesma, reduzindo direitos dos trabalhadores e aumentando os benefícios para o sistema capitalista em geral.”
Manifesto do Encontro Latino-Americano de Organizações Populares Autônomas – ELAOPA em solidariedade a Greve Geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário