Olhem a saudação dela! (comentário Raoul)
Espiem, na imagem abaixo, o pragmatismo do PT, aliança com PP que é o mesmo PDS, Arena da ditadura militar. PT, sssSeentido, direeiiita volver!!!!!! Agora quer aliança com o PSDB. Parva Política Brasileira! (comentário Raoul)
Camarada!
, por Paulo R. R. Sanches
e-mail: paulor.r.sanches@bol.com.br
UNIDADE CLASSISTA
Porque apoiamos a Marli e estamos na CHAPA1!
A Marli, essa, merendeira, negra e atrevida, desafia o sistema cotidianamente. Esse sistema injusto e desigual, enfrentando o preconceito “Hitleriano Mussolinista” dos que não conseguem suportar o fato de uma funcionária dirigir (com muita competência) um núcleo que historicamente foi dirigido por professores. Apesar da diretoria ser de nove membros esses individualistas só conseguem enxergar o a figura do Diretor Geral. Esses “Berlusconianos Sarkosystas”* prestam um grande favor a governadora Yeda/Detran ao vociferar (babando pelo canto da boca) todo seu ódio de classe (mesmo sendo trabalhadores assalariados não reconhecem essa condição, se sentem uma elite), quando afirmam que Funcionário de Escola não deveria poder dirigir o CPERS. Não sabem os reacionários que estão dividindo a categoria exatamente no momento em que temos o dever de estarmos juntos, Professores e Funcionários, para combater os desmandos desse (des)governo. Que é nossa obrigação unir forças com os colegas trabalhadores da CORSAN, CEEE, BANRISUL, PROCERGS, SAÚDE, etc., para evitar o fim do Serviço Público de qualidade no RS.
Todo nosso apoio à CHAPA 1, que representa muito bem a categoria, em sua composição respeita a proporcionalidade de professores (6) e de funcionários (3) na chapa.
Mas esse pensamento culturalmente atrasado, não é o pensamento da maioria da categoria, ele já foi refutado na eleição anterior quando a chapa em que a colega Marli concorreu como Diretora Geral venceu o pleito. Esperamos que isso se repita, do contrário o Litoral Norte vai estar dando um passo atrás em relação ao que está acontecendo na América Latina, onde o Movimento Sindical volta a se organizar para a luta contra o capital.
É preciso a unidade dos trabalhadores para vencer essa luta.
Aos velhos carcomidos preconceituosos, por favor, continuem de pijamas, vendo pela janela a banda passar. A banda da Justiça, da Igualdade e da Solidariedade. Não atrapalhem quem quer avançar nas conquistas.
Uma boa luta a todos!
ATÉ A VITÓRIA, SEMPRE!
-
Verbas públicas exclusivamente para a educação pública. (10% do PIB)
-
Expansão das redes públicas de ensino.
-
Valorização dos Profissionais de educação (melhores salários e formação continuada).
-
Ensino Básico em horário integral.
-
Gestão democrática das verbas e das unidades escolares.
-
Criação dos fóruns populares de educação. A luta pela educação é de toda a sociedade
-
Educação voltada para os interesses da classe trabalhadora.
-
Por uma educação pública, gratuita, laica, democrática e de qualidade.
NENHUM DIREITO A MENOS . AVANÇAR EM NOVAS CONQUISTAS
OUSAR LUTAR. OUSAR VENCER.
UNIDADE CLASSISTA NA INTERSINDICAL
*Mandatários da Itália e França respectivamente. O primeiro fez a saudação fascista em sua posse e elogiou Hitler. O segundo quer expulsar os imigrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário